Paranaense Gestran expande atuação em São Paulo

A Gestran, empresa desenvolvedora de soluções para a Gestão de Frotas e TMS, está expandindo suas operações para São Paulo. Fundada há quase 25 anos em Curitiba e com sede na capital paranaense durante todo esse tempo, a empresa já tinha inúmeros clientes no mercado paulista. No entanto, agora, ela está buscando intensificar seus negócios em todas as regiões do estado: capital, região metropolitana, interior e litoral.


Segundo Raphael Aguiar, sócio-diretor de Mercado e Expansão Comercial da Gestran, o projeto de expansão da empresa prevê um crescimento de 20% neste primeiro ano. Com a mudança de Aguiar para a capital paulista em janeiro, a empresa já iniciou contratações e ainda possui vagas abertas para apoiar essa fase de crescimento.


A mudança para São Paulo, centro econômico do país, reflete a estratégia da Gestran de ampliar sua presença e alcançar novos mercados. Aguiar está à frente deste movimento, liderando as iniciativas de mercado para garantir que a empresa esteja bem-posicionada para atender à crescente demanda.


“Realizamos um mapeamento de mercado para identificar as carências em soluções tecnológicas para a gestão de frotas neste segmento, e constatamos um grande potencial de negócios, uma estrada de oportunidades”, afirma Aguiar. Além de mirar contratos com transportadoras, a Gestran também está focada em conquistar clientes nos setores de transporte coletivos, engenharia, construção, usinas, indústria e comércios atacadistas. “Recentemente, estivemos no norte do estado, estabelecendo contatos com potenciais clientes em Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto e região. Na Grande São Paulo, também fornecemos nossas soluções para empresas de transporte coletivo urbano, onde estamos aumentando nossa participação no mercado. Além disso, efetuaremos investimentos na região litorânea, especialmente em Santos, devido à sua relevância econômico e com grande número de caminhões”, explica.


Na avaliação de Aguiar, o mercado paulista possui uma cultura peculiar caracterizada pela objetividade nas negociações. Os contratos são fechados com mais rapidez em comparação com outras regiões do país, e o contato pessoal é de grande importância. Além disso, destaca-se a rede de contatos que se estabelece nesse ambiente, facilitando a criação de parcerias estratégicas e oportunidades de negócios.


“Há um ‘boca a boca’ muito forte. Lidamos com tecnologia, mas nada substitui o cafezinho, o aperto de mão; percebemos a força do presencial aqui. Além disso, é aqui em São Paulo que enxergamos possibilidade para escalar mais rápido nosso negócio”, pontua o profissional.


As soluções oferecidas pela Gestran despertam o interesse dos gestores de frotas devido à sua simplicidade, usabilidade, facilidade e eficiência, aliadas à precisão e rapidez na geração de informações para gestão através de B.I. (business intelligence). Com recursos tecnológicos a plataforma permite aos gestores de frota mensurar com precisão os custos operacionais, entre eles, combustível, pneus, manutenção e demais despesas, além de fornecer controles operacionais como financeiro, checklist, aplicativos, revisões corretivas, preventivas, ordens de serviços, oficina, coletor de dados de pneus, torre de monitoramento, disponibilidade de frota, entre outros.


Corporações de diversos portes, de atividades como transporte e logística, indústria, varejo e agronegócio são usuárias da Gestran. São mais de 70 mil veículos em todo o Brasil gerenciados pela plataforma. Em 2023, a empresa registrou um crescimento de 150% na receita em comparação com o ano anterior.


Artigos recentes

Quero receber novidades em primeira mão!