Sinais de que chegou a hora de investir na gestão de frota

Após a pandemia, a frase que mais se ouve falar é “crise”.

 

No meio disso tudo, falar sobre investimento na gestão de frota pode parecer algo óbvio, mas sem as ferramentas certas, fica difícil realizar o gerenciamento de sua frota com eficiência.

A sua frota perde tempo demais com burocracia

Hoje a sua frota depende de processos desestruturados e descentralizados? Se sim, as falhas de comunicação e nos processos, certamente vão refletir em atrasos e problemas que vão afetar os seus clientes.

 

Investindo na Gestão de Frota, os processos e dados da sua frota estarão centralizados em um único sistema. Isso fará com que toda a sua empresa ganhe velocidade, pois os dados poderão ser acessados de qualquer lugar e os compartilhamentos e verificações serão realizados sem dificuldades e gargalos no processo.

Com a ferramenta certa, o gestor de frota poderá conferir e atualizar informações quando quiser e onde estiver.

Os custos com combustível só aumentam

O reajuste e aumento dos preços da gasolina e do diesel sofreram aumento significativo desde o início de 2021, representando altas acumuladas de 54% e 41%.

 

Se você ainda depende de planilhas manuais para gerenciar os gastos com combustível da sua frota, isso significa que sua transportadora precisa investir na automação da gestão de frota o quanto antes!

 

Hoje, controlar os abastecimentos de frotas em tempo real se tornou uma realidade através do Sistema de Gestão de Frotas Gestran.

 

Através do Sistema de Gestão de Frotas Gestran, toda vez que o motorista abastecer um veículo da frota, o gestor recebe em tempo real no sistema, as notas fiscais NF-e e NFC-e já homologadas pelo SEFAZ. O sistema fará então todas as validações necessárias automaticamente, e trará informações como:

 

  • Média de consumo por litro atual
  • Litros abastecidos
  • Valor pago por litro
  • Custo por KM rodado
  • Valores das notas
  • Tipo de combustível

Se houver alguma irregularidade, o sistema de Gestão de Frotas Gestran comunica a empresa e até mesmo o posto de combustível para que o erro de lançamento possa ser corrigido.

 

O motorista recebe toda essa análise em tempo real no app e assim sabe como melhorar sua performance na estrada.

 

Todos os processos são simplificados e a sua transportadora não economiza apenas dinheiro, mas também tempo.

Controle da troca de pneus e manutenções são sinais de que chegou a hora de investir na gestão de frota

Hoje a sua empresa consegue realizar algum tipo de controle da troca e manutenção dos pneus dos caminhões?

 

E se você pudesse contar com um sistema de gestão de frota que permite extrair relatórios e visualizar gráficos com indicadores que podem ajudar você a otimizar sua gestão de frota?

 

Conheça os benefícios de um sistema de gestão de frota:


Segurança: quando as manutenções são realizadas no tempo certo, evitam acidentes e garantem a segurança dos motoristas, veículos e cargas. Esses fatores consequentemente impactam positivamente na qualidade de entrega da sua frota.
– Escolhas assertivas: com um sistema de gestão de frota, é simples analisar dados e descobrir qual marca de pneus traz um maior custo benefício para sua empresa.
– Histórico: como você controla o histórico de cada pneu hoje? Com um sistema de gestão de frota fica simples de descobrir a posição atual dos pneus em cada caminhão, além de conferir o histórico de todos os serviços realizados até o momento.– Alertas: fica difícil organizar a manutenção dos pneus de cada caminhão da sua frota, não é mesmo? Um sistema de gestão de frota envia alertas sobre o momento certo de fazer a manutenção ou reforma de cada um dos pneus da sua frota.

Conheça a solução para sua gestão de frota

Com o Sistema de Gestão de Frota da Gestran sua transportadora vai dizer adeus para as planilhas através de uma poderosa ferramenta de gestão, 100% online, que vai ajudar sua empresa a economizar tempo e recursos.

Artigos recentes

Quero receber novidades em primeira mão!