A gestão de frota agora conta com plataformas que ajudam no Controle de Pneus e Combustível.
O sistema da Gestran passou por significativas melhorias recentemente.
O objetivo destas mudanças é cada vez mais facilitar os processos logísticos para acompanhar estes que são um dos principais gastos dentro de uma frota de veículos, sejam eles caminhões, carros ou maquinários.
A seguir, detalhamos todas estas novas funcionalidades.
Agora, seus operadores poderão utilizar esta funcionalidade em tablets, facilitando o deslocamento dos profissionais enquanto fazem o controle.
Outra mudança foi a repaginação da listagem de pneus, deixando mais rápida e trazendo os pneus conforme o movimento do cursor.
A Rotina de Exclusão de Movimentação agora gera um alerta quando a ação envolver mais de um veículo.
Ou seja, economia de tempo dos seus profissionais!
Já em relação ao relatório da movimentação dos pneus, foi incluída uma coluna de CPK (custo por quilômetro) residual.
Os operadores poderão inspecionar os pneus localizados como estepe e efetuar rodízio entre eles e também entre os demais pneus que estiverem no veículo.
Lembrando que, esta tarefa é essencial para manter sua frota em dia e os pneus conservados.
Muitas vezes, você precisa inspecionar vários pneus ao mesmo tempo.
Com a mudança na plataforma Gestran, é possível informar sulco e pressão de vários pneus.
Desde que eles sejam selecionados na mesma ação.
Nossos desenvolvedores criaram uma rotina que possibilita trocar a categoria do veículo.
Porém, a função será habilitada somente para acrescentar eixos ao veículo – desde que a quantidade de pneus em cada eixo seja igual ou superior a categoria atual.
Maior controle de qualidade: agora, você poderá informar o sulco nos dois pneus envolvidos no rodízio.
Acompanhar os gastos da sua empresa é fundamental.
Para lhe ajudar nesta tarefa, agora é possível informar o valor do conserto quando um pneu retornar da reforma para o Almoxarifado.
Vendeu um pneu ou precisou descartá-lo?
Agora, você pode eliminar o item completamente do seu Almoxarifado.
Basta acessar a tela de movimentação e escolher uma das opções (venda ou descarte).
Neste mesmo ambiente digital, é possível visualizar as vendas e descartes realizados com os respectivos dados da operação.
Uma integração eficiente com o ERP da Gestran é fundamental para que seus operadores gastem menos tempo controlando os pneus.
Esta opção foi criada para que, quando ocorrer a integração, as rotinas listadas fiquem bloqueadas, evitando assim o desencontro de informações.
Se esta integração ocorrer, a plataforma automaticamente bloqueará as alterações de cadastro como:
O Controle de Combustível Gestran também recebeu atenção especial do nosso time de Tecnologia.
Foram criados relatórios de média de consumo de combustíveis, com totalizadores por combustível e fornecedor.
Com isso, é possível aprofundar o acompanhamento dos gastos com diesel, gasolina e álcool.
Ficou com dúvida sobre alguma destas funcionalidades? Entre em contato com a nossa equipe de Suporte, estamos à disposição para lhe ajudar!
Veja as tendências, inovações e dicas para otimizar a sua operação