Gestran

BLOG

Que tal uma pausa para ler um pouco sobre transporte e logística?

Software para controle de combustível - Como usar os dados a seu favor

Software para controle de combustível – Como usar os dados a seu favor

Software para controle de combustível – Como usar os dados a seu favor. Com o aumento da competitividade do setor de transportes, grande variação de custos e influência de fatores externos, a gestão tem se tornado mais do que apenas solicitar notas fiscais, recibos ou comprovantes de entregas e rotas. A gestão eficiente está hoje, mais do que nunca, no bom uso das informações.

É fundamental entender, no momento da escolha de um sistema de gestão de combustíveis, quais as funcionalidades que ele oferece e principalmente como elas vão ajudar o gestor a entender o cenário de sua empresa, levando a boas decisões.

Sabemos que o controle por sistemas aumenta a lucratividade, reduzindo custos e otimizando os processos. Mas como isso funciona, na prática?

Quando o gestor tem acesso a dados robustos e confiáveis, ele tem mais segurança na hora de decidir quais medidas adotar, como solucionar problemas e prevenir situações de perda de produtividade.

Na gestão de combustíveis especificamente, o sistema dá ao gestor acompanhamento em tempo real do gasto de combustível por quilômetro rodado. Isso possibilita que o gestor observe a média de consumo por período, identificando veículos que estão perdendo eficiência e os enviando para manutenção.

Da mesma forma, os dados de rotas mostram se há desvios propositais, variação muito grande na rota prevista ou gastos desproporcionais de combustível. Dessa forma, motoristas que desviam a rota para outros interesses, entregas fora de rota e até mesmo desvio de combustíveis podem ser identificados.

Quanto à gestão de pessoal, o software possibilita observar remotamente a conduta de direção de cada motorista, indicando, por exemplo, direção perigosa ou ofensiva, freadas bruscas e desvio das rotas. Isso dá ao gestor uma visão ampla da cultura de sua empresa e seus condutores, fazendo com que este saiba os melhores momentos para oferecer cursos, reciclagem, premiações ou advertências.

Dessa forma o gestor consegue manter uma equipe capacitada, que veste a camisa da empresa e que visa obter os melhores indicadores.

A emissão, organização e armazenamento dos documentos fiscais também trazem tranquilidade e agilidade na gestão. Sempre que necessário, a conferência é feita de forma mais rápida, com menores erros de entrada de dados e garantia de que não serão adulterados.

Com todas as ferramentas oferecidas por um sistema de gestão de combustíveis, há segurança nos dados recebidos, agilidade na emissão de relatórios e possibilidade de acompanhamento em tempo real de sua frota.

Assim, o gestor consegue não somente visualizar essas informações, como também basear suas ações e decisões nesse banco de dados, tendo uma visão ampla do que acontece nos vários setores da empresa.

A assertividade que você precisa para a gestão de sua frota está no sistema Gestran para combustíveis! Acesse agora.

Gostou? Compartilhe conhecimento:

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Quer saber mais? Leia alguns artigos relacionados:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x