Gestran

BLOG

Que tal uma pausa para ler um pouco sobre transporte e logística?

Dicas para diminuir custos em uma transportadora

Dicas para diminuir custos em uma transportadora

Reduzir custos é uma pauta recorrente quando o tema é otimização de empresas, especialmente no ramo de transportes. Então hoje aprenda dicas para diminuir custos em uma transportadora.

Hoje nós selecionamos 5 dicas para que você, gestor, saiba como diminuir os custos sem perder a qualidade dos serviços da sua transportadora.

Como diminuir custos em uma transportadora?

No momento econômico que vivemos, aumentar a produtividade por meio desta redução pode ser um divisor de águas na gestão do seu negócio.

Centralizar informações para diminuir custos em uma transportadora

Existem poucos ativos no mercado atual que sejam tão úteis para redução de custos quanto dados e informações. Isso porque, quando a transportadora concentra seus dados de forma integrada, fornece um cenário em que gestores e líderes tomam decisões mais assertivas.

Com a tecnologia para gestão de dados, é possível controle, prever e otimizar custos em toda a empresa. Soluções integradas com seus setores mais importantes vão garantir a confiabilidade dos dados.

Se a sua transportadora ainda não tem essa base, possivelmente é o primeiro passo que precisa ser dado.

Investir em gestão diminui custos em uma transportadora?

Se você está buscando por redução de custos, saiba que a consolidação da gestão da sua empresa está totalmente relacionada a este resultado.

Na prática, processos administrativos e operacionais precisam estar formatados, com uma boa visão da distribuição dos setores, profissionais e também as metas de respectivas áreas.

Apenas com uma gestão organizada você pode mensurar e otimizar o resultado esperado com operações de redução de custos.

Capacitar os profissionais

Contratar colaboradores e esperar que eles façam o melhor trabalho por conta própria é arriscado, mas bastante comum, não apenas em empresas de transportes.

Assim como a tecnologia é importante para a tomada de decisões assertivas, o treinamento e capacitação dos profissionais pode garantir autonomia para seus processos, além da diminuição de perdas.

A capacitação de pessoas também está diretamente relacionada à queda de rotatividade, pois os colaboradores valorizam empresas que investem em seu aprendizado.

Controle de pneus

O controle de pneus para frotas ou transportadoras pode reduzir até 25% das suas despesas operacionais.

Com uma gestão em tempo real, você controla todos os aspectos relacionados à economia, como aquisição de pneus, reformas, recapagem, custos médios, desgaste de pneus e muito mais.

E como falamos, com controle e centralização de informação é possível tomar decisões muito mais assertivas.

Essa gestão dos pneus também garante a segurança dos profissionais, com alertas de manutenção que evitam acidentes e possíveis passivos.

Controle de combustível

Reduzir o consumo de combustível é o objetivo de praticamente todas as transportadoras e frotas. Mas como essa redução é possível com tantas informações sendo geradas todos os dias?

Para ter um controle de combustível eficiente, mais uma vez o melhor caminho é oferecido pela tecnologia.

Além de alerta de serviços e melhores preços para negociação com postos de combustível, é possível obter o histórico de abastecimento de cada veículo por motorista, bonificando aqueles que alcançam os melhores desempenhos.

Reduzir custos é importante para sua transportadora?

Agende agora mesmo uma demonstração do nosso módulo de gestão de pneus e combustível! A equipe Gestran está preparada para solucionar os desafios da sua frota!

Gostou? Compartilhe conhecimento:

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Quer saber mais? Leia alguns artigos relacionados:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Você também pode se interessar por: 5 dicas para diminuir custos em uma transportadora […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x