Gestran

BLOG

Que tal uma pausa para ler um pouco sobre transporte e logística?

Sistema Online Transportadora - porque utilizar armazenamento em nuvem

Sistema Online Transportadora – porque utilizar armazenamento em nuvem

Sistema Online Transportadora – porque utilizar armazenamento em nuvem. Muitas inovações foram desenvolvidas para tornar os processos administrativos mais rápidos, eficientes e precisos. Programas e sistemas foram idealizados para armazenar e processar as informações, gerar indicadores e integrar os setores.

Antes da ascensão e democratização da internet, os sistemas gerenciais eram vendidos com licenças de uso e de manutenção, sendo necessária uma estrutura física de servidores e máquinas. Hoje, os chamados serviços em nuvem possibilitam o acesso a todas as funcionalidades diretamente da internet.

O cloud computing veio para possibilitar o acesso às informações de diversos dispositivos, em tempo real, sem a preocupação com atualizações e renovações, visto que os fornecedores é que realizam todas as pendências relacionadas.

Através do serviço em nuvem, os dados da empresa e relatórios gerados são digitais, atualizados e dinâmicos, facilitando a vida do gestor.

A chamada indústria 4.0 traz inovações como essa, cada vez mais acessíveis, tornando os processos otimizados e reduzindo custos. Mas, onde você pode aplicar?

No gerenciamento de sua frota, em que cada veículo tem seus horários e rotas registrados, juntamente com as informações dos motoristas, abastecimentos e outros, tornando possível otimizar o aproveitamento da frota e antecipar problemas.

No controle da manutenção, o sistema monitora os veículos no sentido de emitir alertas para manutenções, emitir indicadores de eficiência de uso do combustível, que alertam para trocas, além de possibilitar uma avaliação por histórico, que permite ver anormalidades de desempenho.

Na manutenção e gestão de finanças e pessoas, você pode, em tempo real, conferir notas de despesas, verificar a validade dos documentos e licenças de veículos e motoristas, melhorando a transparência financeira e transmitindo um cenário real e concreto aos gestores.

Ao invés de manter um setor inteiro com computadores e servidores, possuir defasagem tecnológica e pagar mensalmente pelo uso de sistemas, o armazenamento em nuvem permite acesso prático aos dados, com segurança e muita economia.

Como conclusão, as diversas inovações desenvolvidas e implementadas na chamada Indústria 4.0 facilitam muito a sua vida, economizam tempo e dinheiro, trazendo melhores resultados para sua frota.

Venha conhecer agora a Gestran, agende uma demonstração!

Gostou? Compartilhe conhecimento:

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Quer saber mais? Leia alguns artigos relacionados:

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x