Gestran

BLOG

Que tal uma pausa para ler um pouco sobre transporte e logística?

Programa para controle de combustível gera economia para sua empresa!

Programa para controle de combustível gera economia para sua empresa!

Programa para controle de combustível gera economia para sua empresa! Como podemos assegurar que os gastos da empresa com combustível são os mais econômicos possíveis? Havendo tantas oscilações de preços, tantos rendimentos de veículo e condições de estradas, é primordial conhecer sua frota.

Além dos registros simples proporcionados por planilhas, um software de controle de combustíveis fornece indicadores, índices de rendimento de veículo e outros números que auxiliam na tomada de decisão.

É possível obter economia significativa no gasto com combustíveis de sua frota, seguindo essas dicas:

Registre a quilometragem

Através das anotações de rodagem por período, é possível saber em que momentos há trajetos maiores do que o previsto, quais veículos estão consumindo mais combustível por km e quais motoristas possuem mais condutas agressivas.

Homogenize sua frota

Veículos com características similares terão rendimentos e durabilidade também parecidos. Ao utilizar veículos muito antigos ou sem manutenção, você acaba gastando mais combustível e incorrendo no risco de ocorrer algum problema que retire o veículo de circulação.

Faça parcerias com postos

Em caso não haja possibilidade de ter abastecimento próprio, convênios e parcerias com redes ou postos facilitam seu controle de notas, conferência de abastecimentos e principalmente vantagens de negociação.

Além disso, o uso de sistemas integrados pode receber e conferir automaticamente os valores e notas referentes ao abastecimento.

Invista em tecnologia

O rastreamento e controle de trajetos e veículos facilita a gestão de combustível, sendo possível conferir se a rota planejada foi seguida, se houve desvios e qual sua motivação.
Caso haja paradas ou abastecimentos fora do planejado, também haverá como rastrear e conferir essas informações, gerando economia.
Com o uso da tecnologia a seu favor, a economia gerada vem de vários pontos da cadeia produtiva, na prevenção de sinistros, na conferência de dados e notas ou na observação de falhas por parte dos condutores.

Vale a pena um software que permite observar de forma integrada cada processo, tornando-o mais eficiente, econômico e competitivo.

Clique e conheça a Gestran gestão de combustível

Gostou? Compartilhe conhecimento:

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Quer saber mais? Leia alguns artigos relacionados:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x