Gestran

BLOG

Que tal uma pausa para ler um pouco sobre transporte e logística?

Empresas que usam software para transporte geram uma economia de até 3% ao mês

Empresas que usam software para transporte geram uma economia de até 3% ao mês

Empresas que usam software para transporte geram uma economia. A tecnologia tem alcançado cada vez mais aspectos de nossas vidas e negócios, e no setor de transportes isso não é diferente. Através deste meio, as informações chegam de forma mais rápida e ágil, facilitando o fluxo de trabalho.

Embora em alguns casos haja resistência a essa adesão, a automatização dos processos gera muitos benefícios para o gestor e a empresa, desde o início da utilização.

Que diferença faz?

Como abordado em outros conteúdos do nosso blog, os dois principais (mas não únicos) benefícios do uso do software são a otimização de processos e a redução dos erros e retrabalho.

Ao iniciar a automação, dados que seriam conferidos manualmente são agora geridos de forma automática pelo sistema, enquanto indicadores inteligentes serão produzidos para fornecer base para a tomada de decisão.

Ao ser observado, por exemplo, um gasto de combustível incompatível com a média, pode-se tomar a decisão de enviar um determinado caminhão para manutenção, aumentando sua eficiência.

Da mesma forma, é possível observar pelos indicadores, até mesmo condutores com práticas perigosas ou dispendiosas, levando o gestor a investir em treinamentos que reduzirão essas práticas, tornando o processo mais eficiente.

Empresas que usam software para transporte geram economia

Em linhas gerais, o uso do software possibilita à empresa saber qual a origem de eventuais gastos, gerando soluções mais assertivas e evitando maiores períodos de gasto.

Quanto mais bem provido de informações for o software, melhores serão as médias, gráficos por período e indicadores, e menores serão os desperdícios e gastos decorrentes de manutenções “esquecidas”, retrabalhos, extravios e problemas com o cliente final.

Existem muitas formas de economizar em sua cadeia produtiva, mas somente com um software você conseguirá enxergar as demandas como um todo e decidir de forma assertiva.

Software de gestão de transporte representa tranquilidade para o gestor, segurança para o condutor e economia para a empresa.

Quer saber mais clique aqui!

Gostou? Compartilhe conhecimento:

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Quer saber mais? Leia alguns artigos relacionados:

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x