Gestran

BLOG

Que tal uma pausa para ler um pouco sobre transporte e logística?

Controle de consumo de combustível - como fazer

Controle de consumo de combustível – como fazer

Controle de consumo de combustível – como fazer. Ter controle sobre como são gastos os recursos é fundamental para uma gestão de sucesso. No setor de transportes, cada centavo economizado faz diferença no resultado do período, impulsionando a empresa a se destacar e crescer no segmento.

Controle de consumo de combustível – como fazer

Dentre os principais gastos que precisam ser controlados está o consumo de combustível de sua frota.

É muito comum encontrar variações significativas de preço e qualidade do combustível entre os postos, maneiras diferentes de dirigir que influenciam no gasto e rendimento, além de outros fatores ligados à distância e qualidade de vias.

Como gestor, possuir em seu plano de projeto por período uma estimativa de gastos com combustível para depois comparar com o que foi observado nos veículos é de grande valia na hora de identificar gargalos e desperdícios.

Através de um registro dos veículos, poderá se manter uma frota com manutenções e revisões em dia, de forma que cada veículo esteja em sua melhor condição de rendimento. Veículos com problemas de injeção, bombas ou outros podem acarretar em maiores gastos.

Os condutores que diferem em rendimento possuindo veículos semelhantes também podem ser identificados através do sistema, em que o cálculo mostrará o condutor que tem práticas de direção mais agressivas, dispendiosas e até mesmo perigosas.

Através da conferência de notas e emissão de relatórios, o gestor terá como avaliar se os postos estão mantendo preços e procedência, se algum condutor está abastecendo em postos desconhecidos, ou se está faltando combustível, indicando fraude.

O sistema de controle de rotas também é efetivo no controle de consumo, umas vez que delimita os melhores percursos e rastreia os veículos, permitindo que o gestor identifique desvios. Através destes roteiros prévios, é possível estimar com precisão o gasto de combustível em cada viagem, planejar paradas para abastecimentos e calcular melhor o valor do frete.

É através de registros minuciosos e frequentes que sua empresa conseguirá reduzir gastos desnecessários com esse insumo tão importante.

Conheça a solução Gestran para controle de combustíveis!

Gostou? Compartilhe conhecimento:

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Quer saber mais? Leia alguns artigos relacionados:

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x