Gestran

BLOG

Que tal uma pausa para ler um pouco sobre transporte e logística?

Sistema de Gestão para Transportadora - Como integrar sua operação

Sistema de Gestão para Transportadora – Como integrar sua operação

Sistema de Gestão para Transportadora – Como integrar sua operação. Da mesma forma que empresas de outros setores, as transportadoras contam com diversos departamentos e uma infinidade de dados sendo gerados por cada um deles ao longo dos anos. Se destaca em seu segmento a empresa que trabalha melhor com seus setores e os dados que deles são gerados.

Trabalhando num setor tão dinâmico, com várias informações e atividades acontecendo ao mesmo tempo, a integração das operações torna-se um diferencial competitivo, auxiliando os gestores e gerentes a observar possíveis gargalos e pensar em soluções.

O gerente pode, num primeiro momento, optar por automatizar os setores separadamente, mas isso gera um desencontro de informações, necessidade de conferências, cruzamento manual de dados, além do risco de fraude.

Como posso integrar os setores?

Através de softwares de gestão integrada, todos os dados dos fornecedores, motoristas, postos de combustível, notas fiscais e outros, podem ser alimentados e visto numa única plataforma, reunindo as informações de todas as áreas da frota.

É possível rastrear os roteiros, verificando e ajustando quaisquer ineficiências no processo, além de identificar problemas com os veículos. quais estão em manutenção, por quais demandas, entre outros controles. 

A solução para gestão integrada está nos módulos de inteligência de negócios, que permitem ver de forma mais ágil e estratégica os dados fornecidos, diminuindo desperdícios e operando de uma forma melhor em todos os setores.

Há ainda a possibilidade de carregar seus dados de qualquer lugar, assim como alimentar o sistema com a localização em tempo real, valor de abastecimentos, tempo ocioso, etc. 

Para o gestor, isso significa autonomia no acesso aos dados, à medida que decisões importantes precisam ser tomadas no dia-a-dia e muitas delas têm impacto direto no resultado da empresa.

Quais resultados eu posso esperar?

Como primeiras impressões, o gestor conseguirá sentir a diferença positiva na conferência e exatidão dos dados recebidos, total de km, total de litros/km, veículos rodando (onde e quando), em manutenção (por quê e quanto), além de pedidos, saídas, etc.

De posse desses dados, agora melhor ajustados, o gestor poderá iniciar um controle mais efetivo e rigoroso das viagens, conferindo cada informe recebido, cada nota de posto, enfim, podendo com isso controlar e assegurar a chegada no prazo determinado.

Em última análise, o cliente ficará satisfeito com o desempenho e pontualidade das entregas, a transparência nos processos e isso gera fidelização a longo prazo. 

E ainda, a tomada de decisões estratégicas e a redução de furos ao longo da cadeia produtiva também figuram como vantagens a médio e longo prazo.

Sistema de Gestão para Transportadora

Um sistema de gestão integrado permite que sua transportadora alcance resultados mais sustentáveis com o passar do tempo. 

A tecnologia disponibilizada atualmente para gestão de pneus e combustível, por exemplo, é um módulo estratégico, mas que muitas empresas ainda negligenciam. 

A quantidade de dados e a forma como são armazenados e utilizados diz muito sobre a maturidade da gestão de uma transportadora. 

Por isso, a Gestran oferece as melhores soluções em sistemas para gestão de transportadora, com grande inovação na área de pneus e combustível. 

Reduzir custos é importante para sua empresa? Visite nossa página e calcule quanto seria sua economia aproximada utilizando nosso sistema!

Gostou? Compartilhe conhecimento:

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Quer saber mais? Leia alguns artigos relacionados:

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x