Gestran

BLOG

Que tal uma pausa para ler um pouco sobre transporte e logística?

Quantos módulos tem um sistema para transportadora?

Quantos módulos tem um sistema para transportadora?

Quantos módulos tem um sistema para transportadora? Como já abordamos, uma solução ERP pode, e irá, automatizar diversas funções e facilitar a tomada de decisões por parte dos gestores. Transformando as planilhas em dados dinâmicos de sistema, os erros são reduzidos e os processos dinamizados.

Uma das principais vantagens do ERP é a versatilidade de funcionamento, atendendo diretamente às necessidades apresentadas. Isso é possível através da escolha dos módulos, ou seja, conjuntos de funcionalidades para categorias de setor ou atividade.

Quais são os principais módulos?

Para uma gestão completa das demandas, emissão automatizada de documentos e conferência de informações, são recomendados alguns módulos. Mas existem múltiplas combinações que podem ser ajustadas de acordo com o tamanho, ramo e fluxo da sua empresa.

As principais áreas de ação estão nos módulos de Estoque, Compras, Produção, Financeiro, Faturamento e Gestão Comercial. Para atender o ramo dos transportes, o módulo mais importante será o de emissão e controle de documentos fiscais, que terá todas as informações necessárias e emitirá de forma mais rápida e com menos erros.

O módulo TMS (Transportation Management System) também é essencial para a regulagem e registro das etapas do transporte. Ele é capaz de calcular o lucro de cada entrega, gerenciar motoristas, multas, quilometragem e valores de frete, além de programar as viagens, organizando por período, natureza, condutor e outros.

Além disso, os módulos de controle de frota, que já vimos aqui e de gestão financeira auxiliam em pagamentos e recebimentos, agendamento de manutenções, localização de veículos e muito mais. Tudo isso de forma a tornar mais completo o leque de informações e gerar processos eficientes.

Gostou? Compartilhe conhecimento:

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Quer saber mais? Leia alguns artigos relacionados:

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x