Gestran

BLOG

Que tal uma pausa para ler um pouco sobre transporte e logística?

Controle de Pneus de Frota - Otimize com a Gestran

Controle de Pneus de Frota – Otimize com a Gestran

Controle de Pneus de Frota – Otimize com a Gestran. Devido à suas dimensões continentais, o Brasil possui modais rodoviários que representam um grande desafio à gestão, relacionadas às diversas condições de conservação e distância entre cidades. Além de prejuízos financeiros, o descuido em relação à conservação dos pneus pode causar acidentes e colocar em risco a segurança do motorista e veículos próximos.

Em 2019, foram comercializados 1,8 milhões de unidades as montadoras e 5,5 milhões para reposição (ANIP, 2019). Estima-se que cerca de 18,7% dos custos operacionais de uma transportadora estejam relacionados aos pneus e seus vários aspectos. 

Através de sistemas de gestão, é possível manter um banco de dados atualizado não somente das especificações dos pneus utilizados, mas da quilometragem, rodízios manutenções previstas, além de contabilização de eventuais sinistros.

Como posso ter um controle de pneus? Otimize com a Gestran

Através da realização e atualização de um cadastro, o gestor poderá ter sempre em mãos informações como modelo, dimensões, marca, número de identificação, chassi relacionado, manutenções realizadas e previstas, entre outros. 

As anotações permitem o acesso às últimas trocas, rodízios e manutenções de pneus, além de permitir saber qual motorista pode estar com problemas de direção perigosa, através da vida útil dos pneus de seu caminhão.

Um software também manterá o gestor informado sobre os abastecimentos, paradas, validade dos pneus, manutenções e outros pontos importantes para garantir trajetos seguros, eficientes e com o menor número possível de imprevistos relacionados aos pneus na sua frota.

Um sistema instalado de forma alinhada às expectativas e necessidades da empresa, manterá a gestão sempre adiantada e dinâmica em relação a este ponto tão importante para o ramo.

Otimização que leva à redução de custos

Além de ser um sistema com o melhor custo benefício do mercado de softwares atualmente no Brasil, a solução desenvolvida pela Gestran para gestão de pneus proporciona economia real para seus clientes. 

É preciso ir além da tecnologia comum, em que seus dados são somente registrados. O resultado que muitas empresas buscam está na prática de uma gestão que vai além do usual, trabalhando com dados que fomentam decisões assertivas.

Um dos diferenciais do sistema oferecido pela Gestran é seu formato SaaS, ou seja, um serviço que funciona totalmente online, sem a necessidade de instalações nos computadores da empresa. Basta acessar o sistema com seus dados de cliente e trabalhar com total segurança de dados na nuvem. 

A automatização de processos pode ser um divisor de águas em sua gestão de frotas. Com o sistema desenvolvido pela Gestran, é possível receber alertas de rodízio, envio de pneus para reforma, desgaste, calibragem, reforma, entre outros.

Tenha uma interface intuitiva

Visualize em tempo real o que sua frota precisa, com uma interface intuitiva que te mostra informações históricas mas também o que precisa ser visto hoje, enquanto sua operação acontece. Este recurso confere agilidade para os gestores na tomada de decisão e uma maior satisfação de toda a equipe de trabalho. 

Este módulo conta atualmente com mais de 180 mil pneus gerenciados de mais de 600 clientes atendidos em todo o Brasil. Temos o compromisso de colocar a tecnologia para trabalhar à favor do negócio dos nossos clientes, otimizando sua gestão de pneus, combustível e toda a frota com soluções inteligentes. 

Estamos constantemente aprimorando nosso software para gestão de pneus e trabalhando em formas de melhorar ainda mais este serviço. 

Conheça mais detalhes sobre o sistema de gestão de pneus da Gestran clicando aqui ou agende uma demonstração diretamente neste link.

Gostou? Compartilhe conhecimento:

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Quer saber mais? Leia alguns artigos relacionados:

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x